quinta-feira, 2 de junho de 2011

A arte do grafite



A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes, dessa maneira temos relatos e vestígios do mesmo desde o Império Romano. Seu aparecimento na idade contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade, algum tempo depois essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas. 
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros por sua vez não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro, o estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo. 





Grafite 3d


O primeiro grafite 3D feito no Brasil pelo artista Eduardo Kobra que adotou a tecnica do artista americano Julian Beever conhecido pelo mundo inteiro com sua arte denominada Chalk art (Arte com giz). Eduardo Kobra com parceria da Prefeitura, realizou esta obra na Praça do Patriarca no Centro de São Paulo. A obra levou uma semana para ser concluida e durará mais ou menos um mês.














Nenhum comentário:

Postar um comentário