sábado, 4 de junho de 2011

Rock in rio 2011



O Rock in Rio 4 volta a acontecer em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - novamente divididos em shows nas sextas, sábados e domingos. O local de 150 mil m² será reformado com dinheiro público da prefeitura, passará a se chamar Parque Olímpico Cidade do Rock e será usado como área de lazer para os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Além dos show, serão montados no local um parque de diversões com roda-gigante, tirolesa, kaboom e montanha russa e uma rua com 30 lojas, bares e restaurantes.


Rock in Rio vai oferecer curso gratuito de luthieria

O Rock in Rio, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, está montando uma oficina gratuita de formação de assistentes de Luthier, profissionais especializados no conserto e manutenção de instrumentos musicais.
A oficina será oferecida no Centro de Referência da Juventude da Providência, uma das primeiras comunidades pacificadas do Rio. As inscrições vão até o dia 14 de junho.
O curso será essencialmente prático e será ministrado por e renomados Luthiers brasileiros: Carlos Martau, Antonio Pedro e Caio Caravelli.


INSCRIÇÕES
Os candidatos às vagas devem ter mais de 15 anos de idade e comprovar ter concluído o ensino médio ou estar estudando em escola municipal, estadual, federal, curso técnico ou faculdade.
Para se inscrever, os interessados devem enviar uma redação explicando por que querem participar do projeto para oficina@rockinrio.com. Caso prefiram, podem entregar o texto no Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua Barão da Gamboa, número 21.
Duzentas cartas serão selecionadas para entrevista com os instrutores Luthiers, que escolherão 40 jovens, divididos em 4 turmas, para ingressar no projeto.


SOBRE O CURSO
O curso será oferecido de 20 de junho a 20 de dezembro de 2011 no Centro de Referência da Juventude da Providência, localizado na Rua Barão da Gamboa, 21, Centro do Rio.
A carga horária será de 9 horas semanais, distribuídas em 3 aulas teóricas e práticas de 3 horas. Ao término da oficina, os alunos aprovados receberão um certificado e um kit de ferramentas e acessórios para que possam trabalhar como luthiers.


INFORMAÇÕES
Para se inscrever:
- Ter mais de 15 anos.
- Ter concluído o ensino médio ou estar estudando em escola municipal, estadual, federal, curso técnico ou faculdade.
- Escrever uma redação dizendo por que quer participar do projeto e enviar para oficina@rockinrio.com ou entregar no Centro de Referência da Juventude da Providência, na Rua Barão da Gamboa, número 21.



Sobre o Curso:
- Duração: 6 meses (20 de junho a 20 de dezembro de 2011).
- Carga horária semanal: 9 horas
- Local: Centro de Referência da Juventude da Providência – Rua Barão da Gamboa, 21, Centro.
- Aulas teóricas e práticas com 3 horas de duração.



Horários das aulas:
Turma 1: segunda, terça e quinta de 9h às 12h
Turma 2: segunda, terça e quinta de 14h às 17h
Turma 3: segunda, quarta e sexta de 9h às 12h
Turma 4: segunda, quarta e sexta de 14h às 17h

Dúvidas e informações podem ser enviadas para oficina@rockinrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário